Na manhã desta quinta-feira, 24, as entidades que representam o comércio e a indústria estiveram em reunião na Fecomércio TO, para solicitar um encontro com os presidentes dos sindicatos patronais.
- Publicidades -
A solicitação se justifica pelo fato das entidades não estarem de acordo com alguns pontos da Convenção Coletiva do Trabalho do Tocantins, que rege sobre todo o comércio do estado e vem gerando divergências que refletem diretamente na vida do empresário e do trabalhador tocantinense, como a questão do Benefício Social Familiar, por exemplo.
A reunião para a discussão desses pontos ficou a cargo de agendamento da Fecomércio e será realizada em breve. As entidades buscam redigir uma convenção que abrace todos os lados e que ajude no bom funcionamento do comércio. Fazem essa solicitação as seguintes entidades:
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Tocantins, Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado Tocantins, Associação Comercial e Industrial de Palmas, Associação Tocantinense de Supermercados, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins, Associação dos Quiosques de Palmas e Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Miracema.