15 de julho de 2024 05:03

Cidades

[VÍDEO] Caminhoneiro tenta escapar de radar cobrindo placa com fezes de gado e é multado pela PRF em Figueirópolis

Publicados

sobre

[VÍDEO] Caminhoneiro tenta escapar de radar cobrindo placa com fezes de gado e é multado pela PRF em Figueirópolis
Parte da placa foi coberta com fezes de gado - Foto: Reprodução/PRF-TO
Energisa

Tocantins – Um vídeo publicado nas redes sociais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins repercutiu nas redes sociais. A gravação registrou o momento em que os oficiais flagraram um caminhão com a placa coberta com fezes de gado, nesta segunda-feira (1) em Figueirópolis, e decidiram abordar o motorista para verificar a situação.

Durante a abordagem, o caminhoneiro confessou que tentou ocultar a identificação da placa para não ser multado por excesso de velocidade. A tentativa inusitada do motorista para tentar escapar da fiscalização repercutiu no Instagram da PRF-TO com quase 200 mil visualizações.

Assista o vídeo abaixo.

Ele acabou autuado por conduzir o veículo com a identificação comprometida e para seguir viagem a precisou limpar a placa, regularizando a situação.

Infração grave conforme o CTB

Conduzir um veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade – seja por objetos, lama, plásticos ou outros produtos – constitui uma infração gravíssima. De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa infração resulta em perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47.

A PRF ainda destacou a importância da fiscalização e nas rodovias para garantir a segurança de todos os usuários. Práticas como a do caminhoneiro não só são ilegais, como também colocam em risco a segurança no trânsito.

*Com informações do Tocantins Rural

 

Anúncio

Mais Vistos da Semana