1 de maio de 2024 22:07

Cidades

Prefeitura de Talismã define toque de recolher e multa de mil reais para quem promover aglomeração

Publicados

sobre

Prefeitura de Talismã define toque de recolher e multa de mil reais para quem promover aglomeração

A Prefeitura de Talismã, na região sul do estado, determinou novas regras de prevenção ao coronavírus nesta quarta-feira (5/8). Entre as medidas estão o toque de recolher para a população e multa para quem promover aglomeração de pessoas na cidade.

Talismã fica na divisa do Tocantins com Goiás e também às margens da BR-153. A cidade registrou o primeiro caso de coronavírus no dia 4 de junho e nesta quarta-feira (5) tinha 39 confirmações, segundo o boletim estadual.

O decreto assinado pelo prefeito Diogo Borges determinou o toque de recolher das 21h às 5h da manhã. Neste horário a população não poderá permanecer nas ruas e avenidas, praças ou no comércio em geral. A exceção é para os serviços de delivery e atividades essenciais.

Quem descumprir poderá ser levado para casa pela polícia e responsabilizado pela infração. Ainda segundo o decreto, os espaços públicos de lazer da cidade terão a iluminação desligada no horário do toque de recolher.

O texto também estabeleceu uma multa de R$ 1 mil para quem ceder imóveis ou ambientes para festas e eventos que promovam aglomeração na cidade.

O município ainda determinou a criação de uma sala para observação e estabilização de pacientes com Covid-19. Para isso deverão ser contratados mais profissionais da saúde.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana