Tocantins – O pastor de uma igreja evangélica foi condenado a nove anos e três meses de prisão pelo crime de ter estuprado um adolescente de 12 anos, em uma igreja. O fato aconteceu em Cristalândia, na região norte do estado.
O jovem sofreu os abusos entre 2016 e 2017, segundo as denúncias. A igreja era localizada em frente à casa da vítima. O adolescente ainda teria passado por violência psicológica.
Nesta quinta-feira (25), saiu a sentença do réu. No julgamento, foram ouvidos o réu, a informante e testemunhas de acusação e defesa. Os relatos embasaram a conclusão de que houve o crime contra o menor. O nome do condenado não foi divulgado.
Durante a investigação, a vítima contou no seu depoimento que costumava ir até um bazar montado pelo réu na igreja, para brincar com os filhos dele. Foi nessas visitas que o pastor teria tocado em suas partes íntimas, na casa pastoral do local.
- Publicidade -
O acusado também frequentava a casa do menino, que afirmou ter sido vítima do pastor por três ou quatro vezes. Em uma das oportunidades, o réu teria mandado o adolescente sentar em seu colo para seguir com o abuso.
O menino contou o que estava acontecendo para a mãe, que levou o caso à polícia.