Para prevenir a disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Araguaína criou regras de visitação ao cemitério São Lázaro. O munícipio espera cerca de 10 mil pessoas nas visitas durante o feriado do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro.
- Publicidades -
Para garantir que não haja aglomeração, o número de visitantes dentro do cemitério será limitado a 500 pessoas por vez. Serão disponibilizadas três tendas com cadeiras para que as pessoas possam aguardar a entrada do lado de fora.
O fluxo será controlado por servidores que estarão posicionados nos portões de entrada e saída dos visitantes.
O município também recomendou que a permanência no cemitério seja de até 30 minutos, para que mais pessoas possam prestar suas homenagens aos partes sepultados no local.
Preparativos
O cemitério São Lázaro é o principal de Araguaína. O local passou por processo de higienização e reparos. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel e a temperatura dos visitantes será verificada.
Uma tenda será instalada na parte interna para receber os eventos religiosos, mantendo o distanciamento obrigatório. Haverá também banheiros químicos e bebedouros para os visitantes.
O cemitério contará com o apoio de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), durante o todo o dia.
Os vendedores ambulantes que se cadastraram para montar barracas em frente ao cemitério deverão seguir as mesmas regras de distanciamento aplicadas às feiras livres da cidade. Ao todo, serão 13 comerciantes.