A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), do 6° BPM, do 9° BPM e do 5° CIPM, com a ajuda da sociedade, levou alegria, por meio de brinquedos e guloseimas, para centenas de crianças do Estado que vivem em situação de vulnerabilidade social.
- Publicidades -
Em Palmas, o 1º Batalhão da Polícia Militar finalizou a ação Faça uma Criança Feliz, fazendo a entrega de centenas de brinquedos doados pela comunidade, em pontos estratégicos do diretor da Capital.
Para o comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Leyde de Sousa, “essa é uma ação que nos estimula a enxergar e ajudar o nosso próximo, colocando o policial militar como referência de amparo e refúgio diante das nuances sociais existentes”, afirmou.
Ainda em Palmas, os policiais militares do 6° Batalhão realizaram a entrega de brinquedos e guloseimas às crianças, no campo de futebol do Aureny III, região sul de Palmas. O momento alto da festa foi a chegada do mascote do Proerd, o leãozinho Dare, que alegrou ainda mais as crianças no seu dia.
A pequena Lara Sofia aproveitou o momento para tirar várias fotos com os militares. Ela disse que estava muito contente por participar das comemorações dos dias das crianças.
Para o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Abner Abner Alves Martins, “a equipe policial tem um excelente trabalho de conscientização com as crianças para que elas saibam fazer boas escolhas no futuro e este trabalho traz um momento de alegria ao mesmo tempo em que elas conhecem os militares como as pessoas de bem que são”, destacou.
Na oportunidade, o comandante ainda disse que o 6° Batalhão está retomando seus projetos sociais e a ideia é ampliar, dentro de poucos dias, a escolinha de futebol.
Em Tocantinópolis, a entrega aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 12, e além dos brinquedos, as crianças dos bairros Sol Nascente e Vila Palmeiras, também ganharam sorvetes. A ação é fruto do empenho dos militares que, durante as semanas que antecederam o dia das crianças, se empenharam em arrecadar e adquirir os brinquedos, para tornar o dia deles muito mais felizes. Os pequenos aproveitaram o evento para tirar fotos com os militares e alguns chegaram a relatar o sonho de se tornar policiais.
O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Dernivaldo da Costa Tirello, reafirmou o empenho da unidade com a causa social. “A felicidade presente no rostinho de cada pequeno que recebia um presente torna nossos dias muito mais felizes, e nos enche de força e determinação no cumprimento da missão policial”, pontuou. O comandante relembrou ainda a origem humilde de muitos policiais militares que hoje são inspiração para crianças e jovens.
Ainda na região norte, a Polícia Militar, por meio do 9° Batalhão da PM, em Araguatins, entregou quase 900 brinquedos às crianças de famílias de baixa renda do município. A aquisição dos brindes foi fruto de arrecadação por meio da campanha solidária voltada ao dia das crianças.
A entrega dos brinquedos ocorreu logo após uma live por meio do Instagram do 9º BPM, que abriu a programação do dia das crianças. O comandante do batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, conduziu a live, acompanhado da equipe de Força Tática e alunos do Colégio Militar de Araguatins.
Apesar da atual pandemia do novo Coronavírus, que impossibilitou a realização da tradicional corrida com a equipe de Força Tática do 9º Batalhão, a unidade militar se mobilizou fazendo com que a campanha solidária acontecesse e a data não passasse em branco.
A ação está na 4ª edição e já virou tradição com o objetivo de promover a socialização e a integração entre a Polícia Militar e a comunidade.