Após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o jovem, de 25 anos, Arthur Matheus Martins Rosa morreu nesta sexta-feira (4).
- Publicidades -
Arthur chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, transferido para o Hospital Adventista do Pênfigo, onde foi submetido à tratamento intensivo e entubação.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais é possível ver em momentos diferentes, Arthur e outro candidato, um homem, cair durante a prova. Uma mulher também chegou a desmaiar no percurso.
O TAF ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob sol forte. As imagens mostram o desgaste dos participantes devido ao forte calor e baixa umidade do ar em Campo Grande.
A Secretaria Estadual de Administração (SAS) informou que Arthur era de Goiás e veio para Campo Grande para fazer o teste. O TAF é a 4° fase do concurso da PM.
Por meio de nota, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador do certame que providenciou socorro ao candidato, afirmou que está prestando toda a assistência à família. Com informações do A Crítica.
No teste de aptidão física, os candidatos passam por três testes: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos e 32 abdominais. Quem não completa qualquer um desses testes é reprovado.