13 de junho de 2024 07:53

Brasil

Programa de passagens aéreas acessíveis ‘Voa Brasil’ será lançado em junho, afirma ministro

Publicados

sobre

Programa de passagens aéreas acessíveis 'Voa Brasil' será lançado em junho, afirma ministro
O programa beneficiará inicialmente aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni - Foto: Unsplash

Brasil – O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira, 22, que o programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil deve ser lançado em junho. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele explicou que o lançamento foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Adiamento do lançamento

Silvio Costa Filho informou que o programa está pronto e alguns detalhes estão sendo ajustados com a Casa Civil. “Estávamos prestes a apresentar, mas, devido à situação no Rio Grande do Sul, nossos esforços emergenciais estão focados em atender o estado. Esperamos retomar essa discussão em junho e finalizar o programa”, disse o ministro.

Público beneficiado e alerta de golpe

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o Voa Brasil estava previsto para janeiro deste ano. O programa beneficiará inicialmente aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni, abrangendo cerca de 22 milhões de brasileiros.

Durante o programa Bom Dia, Ministro, Costa Filho reforçou que o Voa Brasil está em fase de ajustes finais e alertou que o ministério não está realizando cadastros nem solicitando pagamentos. “Esse programa ainda não foi lançado”, afirmou. Ele destacou que qualquer tentativa de venda de passagens ou anúncio do Voa Brasil é fake news. O ministério orienta que denúncias sejam feitas através dos canais Fala BR, e-mail [email protected] e telefone (61) 2029-7169.

Anúncio

Mais Vistos da Semana