Brasil – Nesta quarta-feira (4), um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. A ação faz parte da Operação Integration, que envolve forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás e investiga uma organização criminosa responsável pela movimentação de R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilegais, como jogos de azar.
- Publicidades -
A aeronave, de prefixo PR-TEN, foi apreendida enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Civil, o avião está registrado na empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade de Gusttavo Lima, e a operação visa o cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades do Brasil.
Investigação de jogos ilegais e lavagem de dinheiro
A Operação Integration, iniciada em abril de 2023, tem como foco o combate a uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e promove jogos ilegais. Além da apreensão da aeronave, foram confiscados um carro de luxo e bens da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, que foi presa em Pernambuco no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada em cidades como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Até o momento, a polícia não detalhou como o avião de Gusttavo Lima pode estar relacionado ao esquema.
Defesa de Deolane Bezerra e apreensão de bens
Além da apreensão da aeronave, a Polícia Civil divulgou o sequestro de bens avaliados em R$ 2,1 bilhões, incluindo o bloqueio de ativos financeiros dos envolvidos. A defesa de Deolane Bezerra ainda não se pronunciou oficialmente, mas sua irmã, Dayanne Bezerra, afirmou em redes sociais que tanto Deolane quanto a mãe são inocentes e que a família está sendo “perseguida”.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão de Deolane Bezerra e informou que a influenciadora foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na cidade de Recife.