26 de abril de 2024 00:44

Brasil

PF faz ação contra fraudes previdenciárias no Rio de Janeiro

Publicado em

PF faz ação contra fraudes previdenciárias no Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (1º) quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão contra acusados de fraudes previdenciárias em duas operações simultâneas. A Operação Falsum Identiatis tem mandados cumpridos na cidade do Rio e investiga um grupo criminoso especializado na falsificação de documentos de identidade para obtenção de benefícios indevidos.PF faz ação contra fraudes previdenciárias no Rio de JaneiroPF faz ação contra fraudes previdenciárias no Rio de Janeiro

Já a Operação Patronos investiga a possível participação de advogados e despachantes na obtenção de pensões fraudulentas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O esquema funciona por meio da falsificação de documentos que simulam um vínculo conjugal entre pessoas falecidas e os beneficiados pelas fraudes. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, além do município do Rio.

Leia Também:   Consulta ao novo lote residual do IRPF disponível: Saiba como acessar

Segundo a PF, a desarticulação dos grupos criminosos evitou um prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos. As operações contam com apoio do Núcleo Estadual da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana