Natal, RN – 25 de maio de 2023 – por Laysa Lana – Os usuários do bolsa família do Estado do Pernambuco estão em festa, isso é por que eles receberão uma parcela de um valor extra do benefício, o 13º salário tão sonhado por tantos beneficiários, que agora contaram com uma parcela a mais paga ainda neste mês.
- Publicidades -
O Governo do Estado do Pernambuco acabou de divulgar a notícia, feita ontem (24 de maio), anunciando que o 13º salário será pago em uma única parcela, seguindo o calendário oficial do benefício, de acordo com o número de identificação social (NIS).
O benefício, que é exclusivo de todos os usuários do bolsa família que residem no Estado do Pernambuco, caiu como um grande presente inesperado para todos, após a Governadora Raquel Lyra, do PSDB, anunciar a importante medida aos Pernambucanos.
Qual o valor do 13º salário do bolsa família?
O valor do 13º salário que será pago aos usuários do bolsa família será de R$ 150,00, que será transferido através de uma parcela única, prevista no calendário oficial do programa, sendo enviado aos usuários ainda nesse próximo mês.
Vale mencionar que esse benefício extra já era pago na antiga gestão do Governo, quando Paulo Câmara, do PSB, comandada o governo do Estado, criou o incentivo aos beneficiários do bolsa família, garantindo mais uma oferta de renda aos 3,3 milhões de pernambucanos.
A atual governadora não havia pago ainda o valor do 13º salário, então opositores ‘cairam em campo’, cobrando que ela transferisse a quantia aos usuários do programa, como foi o caso do deputado estadual Sileno Guedes, do PSB.
De acordo com o político, a atual governadora não estava dando suporte aos ‘invisíveis’, ou seja, pessoas em situações de extrema pobreza, ao ter a atitude de atrasar a transferência do recurso que já era lei no Pernambuco.
Vale salientar que é louvável a intenção de pagar o 13º salários aos usuários do bolsa família, algo que deve ser seguido como exemplo para os demais Estados do nosso país.