29 de abril de 2024 11:23

Economia

Usuários do bolsa família irão receber 13º SALÁRIO já nos próximos dias

Publicado em

AGORA: Usuários do bolsa família irão receber 13º SALÁRIO já nos próximos dias

Natal, RN – 25 de maio de 2023 – por Laysa Lana – Os usuários do bolsa família do Estado do Pernambuco estão em festa, isso é por que eles receberão uma parcela de um valor extra do benefício, o 13º salário tão sonhado por tantos beneficiários, que agora contaram com uma parcela a mais paga ainda neste mês.

O Governo do Estado do Pernambuco acabou de divulgar a notícia, feita ontem (24 de maio), anunciando que o 13º salário será pago em uma única parcela, seguindo o calendário oficial do benefício, de acordo com o número de identificação social (NIS).

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)

O benefício, que é exclusivo de todos os usuários do bolsa família que residem no Estado do Pernambuco, caiu como um grande presente inesperado para todos, após a Governadora Raquel Lyra, do PSDB, anunciar a importante medida aos Pernambucanos.

Qual o valor do 13º salário do bolsa família?

O valor do 13º salário que será pago aos usuários do bolsa família será de R$ 150,00, que será transferido através de uma parcela única, prevista no calendário oficial do programa, sendo enviado aos usuários ainda nesse próximo mês.

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)
AGORA Usuários do bolsa família irão receber 13º SALÁRIO já nos próximos dias

AGORA: Usuários do bolsa família irão receber 13º SALÁRIO já nos próximos dias – Foto: Reprodução

Vale mencionar que esse benefício extra já era pago na antiga gestão do Governo, quando Paulo Câmara, do PSB, comandada o governo do Estado, criou o incentivo aos beneficiários do bolsa família, garantindo mais uma oferta de renda aos 3,3 milhões de pernambucanos.

A atual governadora não havia pago ainda o valor do 13º salário, então opositores ‘cairam em campo’, cobrando que ela transferisse a quantia aos usuários do programa, como foi o caso do deputado estadual Sileno Guedes, do PSB.

De acordo com o político, a atual governadora não estava dando suporte aos ‘invisíveis’, ou seja, pessoas em situações de extrema pobreza, ao ter a atitude de atrasar a transferência do recurso que já era lei no Pernambuco.

Vale salientar que é louvável a intenção de pagar o 13º salários aos usuários do bolsa família, algo que deve ser seguido como exemplo para os demais Estados do nosso país.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana