A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), concluiu nesta quarta-feira (22), as investigações que apuravam uma tentativa de feminicídio e que teve como vítima, uma mulher de 37 anos. O crime foi praticado pelo ex-companheiro da vítima, de 64 anos, indiciado por tentativa de feminicídio.
- Publicidades -
Segundo a PC, as investigações apontaram que no dia 15 de janeiro de 2023, o investigado praticou violência contra a mulher. Agindo com a intenção de matar, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, de 37 anos, mas, não conseguiu consumar o homicídio.
Ainda segundo a Civil, foi apurado que o idoso e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por 18 anos e são pais de uma criança de dez anos. Eles deixaram de conviver há, aproximadamente, um mês antes do ocorrido. Na ocasião, a vítima estava na companhia de seus amigos no referido bar quando foi surpreendida com a presença do investigado, que ao avistá-la proferiu palavras de baixo calão.
Em seguida, o homem sacou um revólver calibre 22 que trazia na cintura, apontou em direção à vítima e efetuou dois disparos contra ela, estando em uma distância aproximada de três metros. Com efeito, os disparos não atingiram a vítima por inabilidade do investigado no manuseio de arma de fogo, bem como, pela agilidade da mulher em sair da linha de trajeto do projétil.
Após efetuar os disparos, o indivíduo fugiu do local. A ação foi praticada no estabelecimento comercial, durante horário de grande movimentação de pessoas e segundo os oficiais isso torna o crime ainda mais grave na visão jurídica.
Com a conclusão das investigações, o idoso foi indiciado por feminicídio em sua forma tentada. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820