O morador de Palmas, Lucas Gabriel, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (26) para confessar que foi o responsável pela divulgação da fake news envolvendo o motorista de aplicativo, Luciano da Silva dos Santos. O caso foi publicado em primeira mão pelo Jornal Sou de Palmas. No relato, o homem afirma que inventou essa história devido a uma crise de ciúmes. Luciano estaria se relacionando com a ex-companheira de Lucas. (Vídeo no final da matéria)
- Publicidades -
No vídeo, o rapaz pede desculpas ao motorista e a ex-namorada pelo ocorrido e diz que no momento em que publicou a informação falsa, ele estava sob o efeito de bebidas alcóolicas.
”Não quis fazer nenhum mal contra ele [Luciano] e a Adriana [ex-companheira], me arrependo totalmente! Eu estava sob o efeito de álcool, muito bêbado. Não sei se alguém botou alguma coisa na minha bebida. Eu errei e estou aqui para pagar pelo meu erro”, disse Lucas Gabriel.
Entenda o caso
Tudo começou com uma matéria jornalística reformulada e regionalizada para a cidade de Palmas descrevendo o falso estupro e contendo fotos de Luciano.
O texto foi divulgado inicialmente em grupos de WhatsApp, neste último sábado (23), e as informações nele dizem que Luciano fez graves ameaças com uma faca para cometer o abuso e estaria foragido procurado pela Polícia Militar.
Confira na íntegra:
”Uma jovem, de 24 anos, foi estuprada ao retornar para casa depois de uma festa em Palmas – Tocantins, na madrugada desta quarta- feira(20). Segundo ela, o autor foi um homem que teria oferecido uma corrida “mais barata que o Uber”. As informações são do O Tempo. A jovem relatou que foi abordada pelo homem após ele ter deixado um passageiro na porta da festa.
Ela ressaltou que estranhou o trajeto percorrido pelo motorista, mas, como ele afirmou que estava pegando um atalho, ela resolveu acreditar na sua palavra.
Ao entrar em uma rua escura e de terra, o motorista parou o carro, travou as portas e foi para o banco de tras. Em um carro celta preto Nesse momento, segundo a jovem, ele colocou uma faca em seu pescoço e começou a estuprá-la.
Após o crime, o homem tirou a bateria do seu celular e o jogou para fora do carro.
Depois de caminhar alguns metros, a jovem encontrou um motel e pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o suspeito de ter cometido o crime, que permanece foragido.”
Indignado com a situação, Luciano afirmou que a notícia era falsa e foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. Desde o início das investigações, o ex-namorado de sua atual companheira era o principal suspeito.
VEJA VÍDEO: