28 de março de 2024 06:25

Cotidiano em destaque

É FAKE! Motorista de aplicativo de Palmas é acusado injustamente de estuprar passageira e registra BO em delegacia

Publicado em

É FAKE! Motorista de aplicativo de Palmas é acusado injustamente de estuprar passageira e registra BO em delegacia
Luciano da Silva, vítima de fake news - Divulgação

O caso do motorista de aplicativo Luciano da Silva dos Santos vem repercutindo bastante nas redes sociais desde o último final de semana, em Palmas. Ele foi vítima de uma fake news criminosa que o acusa de ter estuprado uma jovem durante uma de suas corridas.

Neste sábado, 23, Luciano ficou surpreso ao se deparar com mensagens de um amigo contando que a sua foto estava circulando por grupos de WhatsApp com acusações de estupro de uma passageira.

Ao Jornal Sou de Palmas, ele relatou que o autor das fake news seria o ex-namorado de sua atual companheira que estava insatisfeito com o término. A mulher chegou a postar um vídeo desmentindo a situação e confirmando a inocência de Luciano.

Assista:

A fake news

Tudo começou com uma matéria jornalística reformulada e regionalizada para a cidade de Palmas descrevendo o falso estupro e contendo fotos de Luciano.

O texto foi divulgado inicialmente em grupos de WhatsApp e as informações nele dizem que Luciano fez graves ameaças com uma faca para cometer o abuso e estaria foragido procurado pela Polícia Militar.

Leia Também:   Pelo menos 20 pessoas seguem desaparecidas após colisão de navio cargueiro em ponte nos EUA; VEJA VÍDEO

Confira na íntegra:

”Uma jovem, de 24 anos, foi estuprada ao retornar para casa depois de uma festa em Palmas Tocantins , na madrugada desta quarta- feira(20). Segundo ela, o autor foi um homem que teria oferecido uma corrida “mais barata que o Uber”. As informaÇoes sao do O Tempo.A jovem relatou que foi abordada pelo homem apos ele ter deixado um passageiro na porta da festa.

Ela ressaltou que estranhou o trajeto percorrido pelo motorista, mas, como ele afirmou que estava pegando um atalho, ela resolveu acreditar na sua palavra.

Ao entrar em uma rua escura e de terra, o motorista parou o carro, travou as portas e foi para o banco de tras. Em um carro celta preto Nesse momento, segundo a jovem, ele colocou uma faca em seu pescoÇo e comeÇou a estupra-la.

Apos o crime, o homem tirou a bateria do seu celular e a jogou para fora do carro.

Depois de caminhar alguns metros, a jovem encontrou um motel e pediu socorro. A Policia Militar foi acionada, mas nao localizou o suspeito de ter cometido o crime, que permanece foragido.”

Leia Também:   ARTIGO | EXISTE VIDA ANTES DA MORTE?

Boletim de ocorrência

Em contato com Jornal Sou de Palmas, Luciano demonstra sua indignação que o levou a registrar, no mesmo dia em que soube, um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil.

É FAKE! Motorista de aplicativo de Palmas é acusado injustamente de estuprar passageira e registra BO em delegacia

Boletim de ocorrência registrado por Luciano – Divulgação

Ele destaca que contou o que houve na delegacia e chama atenção para o detalhe de que segundo a matéria falsa, o crime aconteceu na quarta-feira, 20, e Luciano registrou o boletim no dia 25, ou seja, não faria sentido se apresentar para polícia se estivesse de fato foragido.

A pessoa que publicou as informações falsas pode responder por crimes de difamação, injúria ou calúnia principalmente se o conteúdo ofender a reputação ou a dignidade de alguém, ou se veicular falsa acusação de crime.

Ex-namorado é o principal suspeito

De acordo com Luciano, tudo indica que o autor da fake news seria o ex-namorado de sua atual companheira que estava insatisfeito com o término.

A mulher afirma que sofre perseguições do suspeito a algum tempo, o mesmo manda mensagens via pix para ela, pois está bloqueado em todas as outras redes sociais.

Leia Também:   OPORTUNIDADE: UFT e UFNT ofertam 748 vagas para segundo semestre; inscrições seguem até quarta-feira (27)

Nesta sexta-feira, 22, dia anterior ao compartilhamento da notícia falsa, Luciano conta que saiu com a ex do possível culpado para uma festa em Palmas, ao chegar no local percebeu que ele também estava lá e chegou a filmar o casal e encaminhar vídeos para conhecidos da moça.

Ao saírem do evento, a lateral do motorista e o capô do carro de Luciano estavam riscados: ”Como se fosse um aviso”, declarou ele.

Para confirmar suas suspeitas, Luciano foi atrás das filmagens da câmera de segurança do estabelecimento. Até o momento, ele segue no aguardo dos vídeos.

Ainda de acordo com o motorista de aplicativo, o número de celular que compartilhou a matéria caluniosa é o mesmo do ex-namorado em questão.

”Denigriu minha imagem”

Nas horas vagas no período da noite, Luciano trabalha como motorista de aplicativo e lamenta que alguém possa ser capaz de espalhar mentiras a seu respeito colocando sua reputação e trabalho em risco: ”Sou um cara tranquilo sem inimigos, denigriu minha imagem e prejudica meu serviço”, afirmou ele.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana