Policiais Civis da 86ª Delegacia de Gurupi efetuaram na última terça-feira, 14, a prisão de um homem de 38 anos, que é apontado como sendo o principal autor de um furto praticado em uma loja de produtos eletrônicos, fato ocorrido no dia 13 de agosto de 2021. Na ocasião, os agentes também recuperaram 10 aparelhos celulares e um tablet, subtraídos durante a ação criminosa e que ainda estavam em poder do investigado.
- Publicidades -
O crime
No dia do crime, após danificar parte do forro da loja, o homem entrou no local e furtou mais de 30 aparelhos celulares, além de tabletes, e demais produtos eletrônicos do estabelecimento que fica localizado no centro de Gurupi. No decorrer das investigações, o homem foi reconhecido pelas imagens do circuito de segurança do estabelecimento e também, por meio de exame datiloscópico realizado no local, como sendo o autor do crime.
Desse modo, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida na última terça-feira, quando o autor foi localizado em uma residência de Gurupi e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil na cidade, onde o delegado ratificou o cumprimento da ordem judicial.
Em seguida, após a realização dos procedimentos legais, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.