Na manhã desta sexta-feira, 12, ocorreu uma homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal de Palmas, com o intuito de destacar memórias e lembranças àqueles que estiveram à frente da Casa de Leis. A solenidade contou com a presença de diversos ex-presidentes, da atual presidente e demais vereadores.
- Publicidades -
Exercendo o primeiro mandato como vereadora da Capital, a Professora Iolanda Castro (PROS), esteve presente na solenidade e concedeu uma entrevista ao Sou de Palmas. Ela abre a entrevista com a seguinte frase do autor Nilson Dias Junior: ‘‘Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos’’. Em seguida, Iolanda Castro expressou o agradável sentimento de estar participando do evento que destaca a memória do Parlamento Municipal.
”Este momento é significativo e simbólico, e o símbolo é sagrado. Exerço o meu primeiro mandato como vereadora e estar integrada com as pessoas que ajudaram a colocar os primeiros construtos na formação da história do legislativo palmense, particularmente, me deixa muito emocionada’’, disse a parlamentar.
Em tempo, a vereadora quando arguida sobre demais figuras políticas do Tocantins que contribuíram para este momento, ela amplia a visão e aduz: “Pessoas importantes para a criação do Tocantins e consequentemente para este momento. São vários os nomes que brilham em minha mente, como o do ilustre e eterno Governador Siqueira Campos, ressalto também o nome do meu pai Antônio Comprido, ex-vice prefeito de Porto Nacional, que pelo legado politico deixado o considero um estadista, tendo o mesmo participado ativamente desta luta tocantina separatista, sem a qual não estaríamos aqui, e o Deputado Totó Cavalcante, que foi deputado constituinte e ex-senador, conhecido pela sua firme atuação pela criação do Estado do Tocantins, o que me credencia a afirmar que fez parte desta história de uma forma de importante dedicação ao povo do antigo norte de Goias’’, expressa a vereadora.