Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil prendeu dois homens, M.V.S.A., de 28 anos, e W.A.P., de 23, pelo crime de receptação qualificada em Palmas. Os suspeitos estavam em posse de uma parafusadeira furtada, que já estava sendo anunciada para venda na internet.
- Publicidades -
Segundo a Polícia Civil, a operação teve início após o proprietário do equipamento, uma parafusadeira da marca Stanley, registrar um Boletim de Ocorrência informando que diversos itens de sua obra, localizada na região norte da capital, haviam sido furtados e oferecidos para venda online. A partir das informações da vítima, equipes da 3ª Delegacia de Polícia iniciaram buscas e, nesta manhã, localizaram a parafusadeira na casa de um dos suspeitos, no setor Jardim Santa Fé II, na região sul da cidade.
Durante o interrogatório, os presos confessaram a posse do item furtado. Um deles alegou ter comprado a ferramenta de uma terceira pessoa, mesmo sabendo que ela poderia ter origem ilícita. O segundo admitiu que estava auxiliando na venda pela internet, sem tomar medidas para verificar a procedência do objeto, que estava sendo oferecido por um valor abaixo do mercado.
Após serem autuados em flagrante por receptação qualificada, os homens foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça. A parafusadeira será submetida a perícia e, em seguida, devolvida ao proprietário. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.