A Polícia Civil de Palmas desarticulou, nesta sexta-feira (8), um laboratório de refino de drogas e prendeu em flagrante um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais H.R.S., que também era foragido da Justiça por homicídio. A ação ocorreu na residência do suspeito, localizada na saída para Lajeado.
- Publicidades -
No local, os agentes encontraram e apreenderam 60 gramas de maconha, R$ 800 em dinheiro, uma máquina de cartão, uma balança de precisão, anotações sobre a contabilidade do tráfico, rolos de papel-filme e diversas embalagens para armazenar a droga. Também foram encontrados insumos para misturas, como a substância tetracaína, e uma prensa hidráulica de grande porte, utilizada no processamento de cocaína, com valor estimado de R$ 5 mil. Além de 260 gramas de cocaína refinada, pronta para comercialização.
Conforme o delegado Alexander Pereira da Costa, chefe da unidade, a operação foi desencadeada após investigações da Unidade Antidrogas da Polícia Civil do Tocantins, que revelaram que o suspeito utilizava a própria residência, situada no setor Sonho Meu, região norte de Palmas, como local de preparo e venda de entorpecentes.