Warley da Cruz Passos, de 34 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi capturado na zona rural de Santa Rosa-TO, neste domingo, dia 10. A operação, coordenada pela 2ª Companhia Operacional do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pôs fim à fuga do acusado, que estava foragido após receber uma sentença de 12 anos de prisão em regime fechado.
- Publicidades -
A prisão foi efetuada após diligências das equipes de Radiopatrulha (RP) dos municípios de Natividade e Chapada da Natividade. O mandado, expedido pelo Juízo Único da Comarca de Natividade, decorre de uma condenação em 2020. Na ocasião, Passos foi acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha, então com cinco anos.
A PM intensificou as buscas na região, seguindo pistas que levaram ao povoado de Cangas, local de difícil acesso e com presença policial limitada. Após a captura, Passos foi levado à Central de Flagrantes de Dianópolis-TO para as formalidades legais e, em seguida, transferido para a Unidade Penal de Dianópolis, onde começará a cumprir sua pena, conforme determinação judicial.