A cidade de Palmas agora conta com uma importante adição ao seu calendário oficial: a “Semana de Enfrentamento à Psicofobia”. Isso se tornou possível graças à sanção da Lei n° 2.992, proposta pelo Vereador Daniel Nascimento (Republicanos).
- Publicidades -
A legislação foi aprovada e agora estabelece a criação dessa semana especial, com o intuito de conscientizar a população sobre os desafios enfrentados por aqueles que sofrem discriminação devido a questões relacionadas à saúde mental.
O período da “Semana de Enfrentamento à Psicofobia” será marcado por atividades educativas, palestras, rodas de conversa e eventos culturais voltados para a promoção do respeito, da inclusão e da disseminação de informações sobre saúde mental.
A “Semana” irá combater o estigma e criar um ambiente mais acolhedor para indivíduos afetados pela psicofobia. A implementação desta nova Lei no calendário oficial, representa um compromisso municipal em reconhecer e abordar ativamente questões relacionadas à saúde mental, visando à construção de uma sociedade mais consciente e inclusiva.