16 de maio de 2024 14:42

Tocantins

Wanderlei Barbosa determina restituição de benefícios fiscais aos produtores do setor pecuário no Estado

Publicado em

Wanderlei Barbosa determina restituição de benefícios fiscais aos produtores do setor pecuário no Estado

O governador Wanderlei Barbosa determinou nesta segunda-feira, 11, ao secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, que tome as devidas providências para diminuir a alíquota cobrada aos produtores tocantinenses do setor pecuário. A medida visa aumentar a capacidade de investimento e competitividade dos produtores do Tocantins.

Wanderlei Barbosa adiantou que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já está em contato com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para as medidas necessárias, incluindo a elaboração da Lei. “Vamos propor uma Lei que garanta mais benefícios aos pecuaristas do nosso Estado”, destacou.

A alíquota utilizada atualmente é de 12%. Anteriormente era 7%. “O governador Wanderlei nos determinou que fosse proposta a menor alíquota possível. E estamos trabalhando com o Confaz neste sentido”, afirmou o secretário Júlio Edstron.

Por determinação do Governador a Sefaz buscará com urgência restituir benefícios, especialmente aos produtores de gado.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, considerou a medida adequada para tornar o setor mais competitivo, diante do cenário de retomada econômica. “O Governador está sensibilizado com o momento desafiador que a pecuária se encontra e essa medida vai tornar o setor mais competitivo” acrescentou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana