18 de maio de 2024 06:32

Tocantins

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins multa 11 prefeitos por atraso no envio de remessas obrigatórias

Publicado em

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins multa 11 prefeitos por atraso no envio de remessas obrigatórias

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) por meio da Segunda Câmara, aplicou multa a 11 prefeitos, quatro presidentes de câmaras e 34 responsáveis por Controle Interno e Recursos Humanos de municípios, três fundos municipais e quatro contadores pelo descumprimento do prazo no envio de remessas ao Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP), totalizando 56 pessoas. A sessão aconteceu na terça-feira,15.

 

O descumprimento do prazo para apresentação das informações ao SICAP – módulo Atos de Pessoal (SICAP/AP), são referentes a 2ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª, remessa de 2019, e também a apresentação das informações ao SICAP – módulo Contábil, são referentes a 2ª e 3ª remessa de 2019, o que motivou o TCE a aplicar multas aos gestores de prefeituras, fundos e câmaras, conforme decisões da Segunda Câmara.

 

Aos responsáveis foram imputadas multas individuais no valor de R$ 339,63, correspondente a 1% do valor fixado no caput do art. 159, do Regimento Interno do Tribunal de Contas, para cada responsável e por cada remessa omissa ou intempestiva.

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana