29 de abril de 2024 05:20

Tocantins

Tocantins registrou 118 casos de pessoas desaparecidas e familiares cobram informações das investigações

Publicado em

Tocantins registrou 118 casos de pessoas desaparecidas e familiares cobram informações das investigações

Em 2020, foram registrados 118 desaparecimentos no Tocantins, parentes e amigos cobram respostas das investigações policiais e algumas pessoas vivem anos sem saber do paradeiro da vítima.

Apesar do número ser alto, no ano anterior a quantidade foi ainda maior. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao longo de 2019 foram comunicados 269 casos de pessoas desaparecidas.

A polícia afirma que qualquer informação é importante para resolver os casos. Conforme a SSP, não é necessário esperar 24 horas de sumiço para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento em uma delegacia.

Foi o que fez a dona de casa Valdineide Alvez, que há quatro meses sofre por não saber onde está o irmão Otalmir Freitas, de 48 anos. Ele foi visto pela última vez em Taquaralto, na região sul de Palmas.

Leia Também:   Tocantins terá que reestruturar o atendimento em saúde para pessoas com autismo e com outras condições neurológicas após decisão judicial

“A última notícia que tivemos dele foi no dia que ele desapareceu, no dia 13 de outubro de 2020. Ele estava indo de Taquaralto para a fazenda dos nossos pais. No mesmo dia nós registramos um boletim de ocorrência”, disse.

Jaqueline Ferreira convive com o desaparecimento do tio José Ribamar. Ele foi visto pela última vez no dia 15 de janeiro deste ano, ao sair de casa, em Guaraí.

Sem saber o que pode ter acontecido, a família tenta procurar respostas. “A gente não sabe nenhum motivo. Alguma rixa para sair ou fugir”, conta.

Ela pede ajuda para localizar o tio. “Quem tiver qualquer pista, seja na rua, seja na cidade, em qualquer lugar. A gente precisa de uma pista. É muito angustiante a dúvida. Minha mãe é irmã dele e minha avó está desesperada, então qualquer notícia que tiver já é um conforto para a família para a gente saber de fato o que aconteceu”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana