17 de maio de 2024 09:42

Tocantins

Secretário de Saúde, Afonso Piva pede exoneração do cargo dias após operação da PF

Publicado em

Secretário de Saúde, Afonso Piva pede exoneração do cargo dias após operação da PF

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7), o pedido de exoneração do secretário de Saúde de Tocantins, Afonso Piva. O pedido vem dias após ele ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga contratos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a compra de quatro milhões de seringas no valor de mais de R$ 6,9 milhões.

Piva e outros servidores do estado, além de empresas, são citados na investigação deflagrada no dia 3 de agosto. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para apurar supostos crimes de fraude em licitação, desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em nota, a SES anunciou a decisão do até então secretário e destacou que a ação visa colaborar com o andamento das investigações.

Confira a nota na íntegra:

”A Secretária de Estado da Comunicação (Secom), informa que o secretário da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 7, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa.
O secretário decidiu deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade à sua defesa. 
No comando da SES, assume interinamente o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, que ficará à frente da pasta até que um novo gestor seja nomeado.
Os Atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.”

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana