28 de maio de 2024 23:08

Tocantins

Processo seletivo com 80 vagas para brigadistas florestais é anunciado pelo Governo do Tocantins; veja como se inscrever

Publicado em

Processo seletivo com 80 vagas para brigadistas florestais é anunciado pelo Governo do Tocantins; veja como se inscrever
O curso conta com 40h de aulas teóricas e práticas - Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Tocantins – O Governo do Estado anunciou a abertura de inscrições para o Curso de Formação de Brigadistas Florestais e para prestação de serviço voluntário no combate a incêndios florestais.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 13, às 10h, através do site do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).

O edital, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, detalha que o processo seletivo será coordenado pelo CBMTO em colaboração com a Defesa Civil Estadual e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Inscrições podem ser feitas através deste link.

Detalhes da seleção e vagas

Serão oferecidas 80 vagas distribuídas em nove municípios tocantinenses com unidades operacionais do Corpo de Bombeiros. O curso, que contará com 40 horas de aulas teóricas e práticas, será realizado presencialmente.

O coronel Erisvaldo Alves, superintendente do Comando de Ações de Defesa Civil Estadual, explicou que a iniciativa visa reforçar a capacidade de resposta a incêndios florestais, liberando militares para atender a outras emergências conforme necessário.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana