A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Novo Acordo, finalizou um inquérito que resultou no indiciamento de três homens suspeitos de crimes praticados contra adolescentes no município. A investigação faz parte da operação Caminhos Seguros, iniciativa estadual voltada ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.
O caso ocorreu em 2023, quando dois homens, de 59 e 44 anos, convidaram duas adolescentes, uma delas com apenas 12 anos, para um passeio no lago da cidade. Durante o trajeto, os suspeitos compraram bebidas alcoólicas e ofereceram às meninas. Conforme apuração da polícia, no local, o homem de 59 anos praticou atos libidinosos com a adolescente de 12 anos, que estava alcoolizada e passando mal.
Posteriormente, a adolescente foi deixada na casa de um terceiro indivíduo, de 18 anos, que, segundo a investigação, aproveitou-se da condição de vulnerabilidade da menina para manter conjunção carnal com ela.
Com base nos elementos reunidos, o delegado Fabrício Piassi, titular da 80ª Delegacia, indiciou o homem de 59 anos pelos crimes de estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica a menor de idade. O homem de 44 anos foi indiciado por fornecer bebida alcoólica a adolescentes, enquanto o terceiro suspeito, de 18 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável.
“O fornecimento de bebida alcoólica a crianças ou adolescentes, ainda que gratuitamente, configura crime, com pena de 2 a 4 anos de detenção. Já a prática de violência sexual contra vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão”, explicou o delegado Piassi.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e está sob análise do Ministério Público para o oferecimento da denúncia.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]