Tocantins – O Ministério Público (MPTO) comemora o mês do meio ambiente, celebrado em junho, com a realização do “dia D” da campanha “ReciclaTech: seu lixo eletrônico, nosso futuro verde” nesta quarta-feira (12).
- Publicidades -
Objetivo e benefícios da campanha
A iniciativa visa recolher equipamentos eletroeletrônicos sem uso, que podem ser reciclados para a preservação ambiental. Todas as pessoas que doarem receberão uma muda de árvore frutífera como incentivo.
Promovida pelo Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), a campanha se estende durante todo o mês de junho. São aceitos celulares, estabilizadores, computadores, teclados, impressoras, pilhas e outros equipamentos. O Instituto Natura Vida (INA) é responsável pela coleta desses materiais, contribuindo para a preservação ambiental.
Importância da reciclagem para a sustentabilidade
“Sabemos que cada um de nós desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. Ao participar dessa campanha, os integrantes estarão contribuindo diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais”, afirmou o coordenador do Caoma, promotor de Justiça Franscisco Brandes Júnior.
A ação faz parte do projeto MPTO Sustentável, integrante da Política de Sustentabilidade Ambiental do MPTO, estabelecida pela Resolução nº 004/2018/CPJ. O projeto busca promover práticas que racionalizem os padrões de produção e consumo do Ministério Público, além de garantir o bem-estar dos membros e servidores.
Os itens para reciclagem podem ser depositados em uma sala no térreo da sede da instituição em Palmas.