18 de maio de 2024 03:48

Tocantins

Instituições financeiras confirmam potencial da região de Lagoa da Confusão no TO

Publicado em

Instituições financeiras confirmam potencial da região de Lagoa da Confusão no TO
Wagno, superintendente da APROEST

A Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) comemorou o anúncio da instalação de mais uma instituição financeira em Lagoa da Confusão, desta vez uma agência do Banco da Amazônia (Basa). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 17, pelo presidente da instituição, Valdecir José de Souza Tose, durante reunião com o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para assinatura de um Protocolo de Intenções que prevê um aporte financeiro de R$ 2,2 bilhões para financiamentos de atividades de todos os setores econômicos do Estado. A expectativa do Banco é que a agência em Lagoa da Confusão seja aberta no segundo semestre deste ano.

“O município de Lagoa da Confusão está inserido no rol dos maiores geradores de riquezas provenientes do agronegócio. É mais fomento, oportunidades de negócios e desenvolvimento para a região de Lagoa da Confusão, nossa capital da agricultura irrigada”, destacou o superintendente executivo da Aproest, Wagno Milhomem, infomando que Sicoob e Sicredi também vão instalar unidades no município.

“Analisando todos os requisitos que fazem do município um dos maiores produtores de riqueza do País resolvemos abrir a nossa agência em Lagoa da Confusão, já no segundo semestre deste ano, para atender todos os produtores e empresários”, assegurou presidente da instituição Valdecir, destacando que a atuação do Basa consiste em fomentar o desenvolvimento econômico sustentável da Região Norte através da aplicação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e outras linhas de crédito voltadas para atender as atividades produtivas de baixo impacto ambiental.

O superintendente do Basa no Tocantins, Marivaldo Melo, ressaltou que o Banco conta com muitos clientes de Lagoa da Confusão, mas com a implantação da agência na cidade será implantado um novo modelo de atendimento, denominado Basa Negócio, o que vai permitir ampliar ainda mais os investimentos na região. “Esse novo modelo vai permitir um atendimento mais ágil aos grandes e pequenos agricultores”, explicou.

Além do presidente do Basa, também participaram representantes classistas do setor produtivo, deputados estaduais e secretários de Estado.

Referência

O governador Wanderlei Barbosa destacou a parceria do Tocantins com o Basa e a importância das linhas de crédito da instituição no processo de desenvolvimento do Estado. O Chefe do Executivo fez referência ao papel que o Basa desempenha para o desenvolvimento do agronegócio, com a oferta de linhas de créditos.

“O Basa é uma referência para o nosso setor produtivo e essa agência em Lagoa da Confusão chega em boa hora para atender o setor daquela região, que se destaca no Brasil como produtora de grãos. No que depender do Governo, vamos estar juntos com o Basa, para que o crédito que está sendo disponibilizado seja, o mais rápido possível, aplicado em projetos e ações de desenvolvimento para gerar riquezas, empregos e renda para a nossa população”, ressaltou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana