O último grupo de estudantes repatriados do exterior pelo governo do estado passou por exames de Covid-19 e todos os jovens testaram negativo. O comboio chegou em Palmas entre a noite desta segunda-feira (4) e madrugada de terça-feira (5). Os estudantes foram levados direto para o Hospital Geral de Palmas, onde fizeram os testes rápidos.
- Publicidades -
Esta foi a última viagem de repatriação realizada para trazer jovens do estado que estavam impedidos de voltar para casa por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com o governo, foram 106 estudantes repatriados. Parte do grupo embarcou em Ciudad Del Este (Paraguai) e a outra metade em Ponta Porã (MS).
A viagem durou cerca de dois dias. Um dos ônibus teve problema na estada, mas segundo o governo todos os jovens já desembarcaram em Palmas. Após realizar os testes rápidos no HGP eles foram liberados para retornar às suas casas, com a recomendação de manter a quarentena de 14 dias.
Os agentes e militares, além dos motoristas que participaram da repatriação, também passaram por exames e foram liberados.
Em todas as viagens realizadas foram repatriados cerca de 250 estudantes do estado que estavam no Paraguai e Bolívia. O Governo do Tocantins afirma que o estado é o único que realizou este tipo de operação.
Conteúdo: G1 Tocantins.