18 de maio de 2024 01:07

Tocantins

Crimes que abalaram os cidadãos tocantinenses em 2019; confira aqui

Publicado em

Crimes que abalaram os cidadãos tocantinenses em 2019; confira aqui

O ano de 2019 teve muitas mortes violentas e crimes brutais que chocaram a população. Duas famílias foram encontradas mortas no interior do estado, além de jovens e idosos que foram assassinados. Veja alguns dos crimes que deixaram tocantinenses assustados.

Vânio Barbosa, professor, 35 anos

O professor Vânio Barbosa de Aquino, de 35 anos, foi encontrado morto no dia 21 de fevereiro, dentro do banheiro da própria casa. O crime aconteceu no setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas.

Um dia após o crime um homem foi preso suspeito de matar o professor. Ele confessou o assassinato por causa de uma dívida de R$ 600. A Polícia Civil informou que o valor é referente a programas sexuais, mas o suspeito negou.

Acyr Gonçalves, de 57 anos

Um corpo foi encontrado no dia 6 de abril no distrito de Taquaruçu, em Palmas, com a cabeça decepada e sem o órgão genital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a vítima é Acyr Gonçalves da Silva, de 57 anos.

Os peritos identificaram nove perfurações no corpo dele feitas por um objeto cortante. O homem estava nu e sem documentos. A Polícia Militar e os peritos vistoriaram a área. A cabeça foi achada distante do corpo. O caso ainda está sendo investigado.

Clóvis José, 63 anos, e Maria de Lourdes, 69 anos

Os idosos Clóvis José de Veras, de 63 anos, e Maria de Lourdes da Silva Veras, de 69, foram mortos na noite do dia 11 de maio na chácara em que moravam, na zona rural de Palmas.

O casal foi espancado e baleado por homens que invadiram a propriedade. A caminhonete do casal foi levada, junto com dinheiro, celulares e até um motosserra. A Polícia Civil chegou a dizer que os suspeitos estavam perto de serem identificados, mas ninguém foi preso.

Ernilson Carvalho, ex-jogador de futebol, 26 anos

O ex-jogador de futebol Ernilson Carvalho Braga, de 26 anos, conhecido como Bala, foi morto a tiros na noite do dia 29 de julho, em Palmas. Ele foi atacado por dois homens perto de um mercado na quadra 407 Norte.

Ernilson Carvalho atuou em várias equipes no estado, mas atualmente estava afastado dos gramados. O ex-jogador tinha passagem pela polícia por roubo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, mas ninguém foi preso.

Família assassinada em Silvanópolis

Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de uma casa em Silvanópolis, na região central, no dia 26 de julho. As vítimas foram Livingstone Pereira Tavares, de 65 anos, Francisca Barros Tavares, 59 anos, Ruth Barros Tavares, 27 anos, Milena Barros Tavares, 8 anos, e Jasmim Barros Tavares, de 12 anos.

Eles são respectivamente marido e mulher, a filha do casal e as duas netas deles. Familiares informaram que Livingstone Pereira Tavares, suspeito do assassinato, não aceitava o fim do casamento. O homem teria matado a família e depois tirado a própria vida.

Família assassinada em Pedro Afonso

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas no dia 27 de julho, em uma propriedade rural em Pedro Afonso, região central do estado. As vítimas são o casal Maria Nazaré Barbosa Pereira Dama, de 55 anos, e José Miguel Dama, 65 anos; e a filha deles, Ester Barbosa Dama, 21 anos. As vítimas apresentavam hematomas e sangramentos na cabeça.

A casa foi encontrada revirada. A jovem Ester Barbosa estava concluindo o curso de letras do Instituto Federal de Educação (IFTO) em Palmas e estaria passando as férias com os pais. O caso está sendo investigado pela delegacia de Pedro Afonso.

Jaqueline Rodrigues, vendedora, 19 anos

A vendedora Jaqueline Rodrigues Quadros, de 19 anos, foi encontrada morta no dia 5 de setembro, em Peixe, a 302 quilômetros de Palmas. A vítima estava amordaçada e amarrada no banheiro da loja de roupas onde trabalhava.

Um suspeito de assassinar a golpes de canivete Jaqueline Rodrigues, foi preso dia 6 de setembro. Só que o homem conseguiu comprovar que estava em outro local no momento do crime e foi liberado pela polícia. O caso segue sem solução.

Matheus Caldeira, estudante, 16 anos

O adolescente Matheus Caldeira dos Santos Queiros, de 16 anos, foi assassinado dentro de uma igreja evangélica no dia 27 de outubro. O crime foi registrado por câmeras de segurança e chocou a população da região norte de Palmas.

As imagens mostram o homem entrando na igreja e golpeado o adolescente com uma faca. A Polícia Civil identificou o suspeito do crime, mas ele continua foragido.

Diannes Maria, 25 anos

A jovem Diannes Maria Silva Marques, de 25 anos, foi assassinada no dia 23 de novembro na frente de familiares durante a própria festa de aniversário. O companheiro dela é o principal suspeito.

Dois irmãos de Diannes, que estavam na comemoração, chegaram a levá-la viva ao Hospital Regional de Gurupi. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele tem passagem na polícia por assalto.

Com informações Portal G1 Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana