No próximo dia 3 de novembro, algumas atividades presenciais da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) que estavam suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, serão retomadas. O ensino remoto será mantidos para as disciplinas teóricas.
- Publicidades -
De acordo com a Unitins, voltarão a ser realizadas as aulas práticas, acompanhamento de disciplinas, estágios, uso de laboratórios, o Complexo de Ciências Agrárias (CCA), projetos de pesquisa e extensão, uso das bibliotecas nos cinco câmpus e atendimento no Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape).
Essa retomada das atividades deve beneficiar neste primeiro momento, principalmente, os cursos de engenharia agronômica e enfermagem. Pois estão com maior retenção de carga horária de aulas práticas.
Prevenção à Covid
Os protocolos de saúde pública que devem ser seguidos por instituições de ensino que forem retomar as atividades foram publicados na semana passada pelo governo do Tocantins.
Na Unitins, o protocolo regulamenta esse retorno aos laboratórios prevê distanciamento e turmas com somente 15 alunos. A universidade também adquiriu equipamentos de proteção individual (EPIs), máscaras e tem produzido álcool em gel na própria instituição. Também haverá termômetros para medir a temperatura dos usuários.
O uso da biblioteca será feito em forma de agendamento. Os livros que forem utilizados ficarão em quarentena por cinco dias, para depois ser repassado para outro aluno.