O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) oficializou, nesta quinta-feira (2), a nomeação de novos titulares para cargos estratégicos no primeiro escalão do governo do Tocantins. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro de 2025.
As escolhas acontecem sete dias após a exoneração geral de todos os ocupantes de cargos da administração direta e indireta, medida anunciada em 27 de dezembro, mas que passou a valer a partir do início deste ano. Segundo o governo, a transição não interrompeu os serviços públicos, que continuam sob a responsabilidade de secretários executivos e vice-presidentes de autarquias, até a definição completa dos novos gestores.
Entre os nomes confirmados estão secretários de Estado, vice-presidente executivo e a procuradora-geral do Estado. Ainda há pastas sem definição dos titulares, o que, segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), será concluído em breve.
Confira a lista dos novos nomeados:
- Deocleciano Gomes Filho: secretário-Chefe da Casa Civil;
- Sergislei Silva de Moura: secretário de Estado do Planejamento e Orçamento;
- Thomas Jeferson Gonçalves Teixeira: secretário de Estado de Parcerias e Investimentos;
- Rosilene Fortunato de Souza: secretária Particular do Governador, da Secretaria Executiva da Governadoria;
- Aguinaldo Ferreira de Lima: vice-presidente executivo da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), respondendo interinamente pela pasta;
- Murilo Francisco Centeno: secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado;
- Paulo César Benfica Filho: secretário de Estado da Administração;
- Donizeth Aparecido Silva: secretário de Estado da Fazenda;
- Katiuscya Alves Barbosa Chaves: secretária de Estado da Governadoria;
- Irana de Sousa Coêlho Aguiar: procuradora-geral do Estado.