Durante a Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara de Palmas, os vereadores presentes pautaram sobre o Poder Executivo Municipal assumir o transporte coletivo de Palmas a partir desta quinta-feira (1°). O serviço vinha sendo feito por meio de concessão para empresas há 20 anos, mas o contrato termina hoje após polêmicas envolvendo o reajuste da tarifa.
- Publicidades -
O documento foi publicado pela prefeitura de Palmas no Diário Oficial do Município, na terça-feira (29) e anunciado por Cinthia Ribeiro (PSDB), na manhã de hoje, através das redes sociais.
Reações dos vereadores
Durante o uso da tribuna, a vereadora Laudecy Coimbra (SD), disse: ”A prefeitura de Palmas está precisando parar de ser um setor de RH de servidor público, e se preocupar com os mais de 300 mil habitantes que residem na nossa Capital. Eu não sei qual foi o meu sentimento quando eu vi a prefeita ir nas redes sociais dizer: – Vocês podem ficar tranquilos, que não vai faltar transporte coletivo e não haverá redução. Quero falar para vocês não ficarem tranquilos”.
A mesma ainda ressaltou: ”A população de Palmas não pode ficar tranquila diante da irresponsabilidade de uma gestão que sabia que esse contrato iria vencer há muito tempo. Essa Câmara levantou essa discussão várias vezes aqui sobre a licitação do transporte coletivo, aí no dia que vence a prefeita vem como a salvadora da pátria, estou aqui para resolver. Isso é no mínimo querer brincar com a inteligência do povo palmense”.
Após a fala da parlamentar, o vereador Waldson da Agesp (PSDB), enfatizou dizendo: ”Já que a prefeitura assumiu essa responsabilidade, estaremos aqui vigiando e torcendo para que o transporte público dê certo, porque a população está sofrendo com a empresa atual”.
Folha (PSDB), defendeu Cinthia, ressaltando: ”São muitas soluções para uma mulher corajosa que eu não tenho dúvida que daqui dois, três, seis meses ou até um ano, a população vai estar feliz, o usuário do transporte público vai estar feliz, devido a prefeitura de Palmas ter assumido esse serviço”.
Discurso com direito a troféu
No momento de Janad Valcari (PL), a parlamentar levou para a tribuna um troféu, em seu discurso ela ofereceu o objeto para Cinthia Ribeiro, dizendo.
”Um troféu de incompetência, esse troféu é para você Cinthia Ribeiro. Uma pessoa esperar 04 anos, sabendo que tem uma data final para poder encerrar um contrato e a pessoa fazer uma medida provisória, isso é incompetência”, disse a parlamentar.
Ela ainda complementou: ”Prefeita, aprenda a administrar, você é uma péssima gestora que não cuida dos seus próprios patrimônios, como vai administrar uma cidade? Cinthia trabalha para cuidar do povo, para cuidar da nossa gente, para o nosso povo melhorar, para a nossa cidade crescer, e não para trazer um dano para os cofres públicos”.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820