18 de maio de 2024 16:56

Tecnologia

Políticos e autoridades emitem nota de pesar pelas vítimas da tragédia na TO-280; Governador decreta luto oficial de 3 dias

Publicado em

Políticos e autoridades emitem nota de pesar pelas vítimas da tragédia na TO-280; Governador decreta luto oficial de 3 dias

A tragédia envolvendo um acidente na TO-280, entre Almas e Natividade, que teve pelo menos 12 vítimas fatais, comoveu autoridades políticas do Tocantins. A ocorrência aconteceu na noite desta quarta-feira (26) e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou luto oficial no Estado durante três dias.

Ainda na madrugada desta quinta-feira (26), Wanderlei fez uma publicação nas redes sociais se solidarizando com a situação: ”Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares das pessoas envolvidas no acidente”, disse ele.

Logo pela manhã, em uma nota de pesar oficial, o gestor declara que já enviou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas para socorrer as vítimas e prestar assistência aos que perderam um ente querido.

Na nota também confere o decreto oficial de luto em todo Estado. Além disso, outros políticos como a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) manifestaram suas condolências: ” Me coloco inteiramente a disposição do prefeito Vaguinho, de Almas-TO para ajudá-lo no que for necessário, assim como de todos os familiares das vítimas. Deus os abençoe”, falou ela.

A prefeitura de Almas, local em que a maioria das vítimas residia, também decretou luto oficial de três dias e afirmou que o prefeito Waguinho (MDB), seu vice Neri (PTB) e o secretário municipal de saúde estão acompanhando o ocorrido.

Em respeito aos familiares enlutados, o comunicado pede que fotos explícitas das vítimas não sejam compartilhadas, sob prática de crime prevista no Código Penal. Confira notas e comunicados oficiais na íntegra abaixo:

Comunicado da Prefeitura de Almas

A Prefeitura de Almas, decreta luto oficial por três dias no âmbito municipal, em decorrência ao trágico acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, por volta das 20h, na rodovia TO 280, próximo ao município de Natividade, envolvendo o veículo oficial Van da Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, que fazia o transporte de pacientes almenses para a realização de exames e consultas médicas em Palmas. O acidente aconteceu quando o veículo concluía o trajeto de volta para Almas.

Lamentavelmente morreram: 04 homens, 07 mulheres e um bebê no local do acidente. Outros dois pacientes do sexo masculino, foram socorridos e encaminhados aos Hospitais de Natividade e Porto Nacional (ambos passam por atendimento médico).

A Prefeitura deslocou equipes da gestão municipal para o local do acidente, bem como para acompanhar a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas, assim como para os pacientes que estão hospitalizados.

Esclarecemos que os corpos das vítimas permanecem no IML de Natividade, aguardando realização de exames para serem liberados para o serviço funerário e, assim que ocorram as liberações, informaremos o horário dos velórios e sepultamentos.

Lamentamos profundamente essa tragédia que vitimou 12 cidadãos do nosso município. O prefeito Waguinho, vice-prefeito Neri e secretário municipal de saúde, Jurimar Trindade, estão acompanhando pessoalmente toda situação, se solidarizam com os familiares das vítimas, colocando-se à disposição de todos.

Pedimos que neste momento de dor e em respeito às famílias das vítimas, para que não sejam compartilhadas imagens com exposição dos corpos, lembrando que tal atitude, configura em crime especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, com previsão de detenção de um a três anos e pagamento de multa.

Que Deus traga conforto para todos os almenses neste momento de tamanha dor.

Almas, Tocantins 26 de Janeiro de 2023.

Nota de pesar do Estado

Ao tomar conhecimento, da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite desta quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.
Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos.
Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.
Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana