A jovem, Ericka da Conceição Martins, de 23 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (8), em Palmas, foi encontrada nesta sexta-feira (11) em uma fazenda localizada na zona rural de Paraíso do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a mulher estava sendo mantida em cárcere privado por dois homens, que foram presos pelo crime.
- Publicidades -
De acordo com o delegado José Lucas Melo, a família da vítima obteve informações de que ela havia sido levada por um homem até uma fazenda localizada na zona rural de Paraíso. Então, constataram a informação e encontraram a moça. Com o acionamento da Polícia Civil, a equipe foi ao local e conduziu até a Central de Atendimento da PC-TO, em Paraíso, quatro homens que lá estavam.
Dois deles, de 36 e 37 anos, foram presos pelo crime de sequestro e cárcere privado. Após a realização das providências legais cabíveis, eles foram recolhidos à Unidade Regional Penal local. Os demais foram liberados, uma vez que a autoridade policial não verificou qualquer indício de prática delituosa por parte deles.
Ainda conforme o delegado, um dos suspeitos, o de 36 anos, já é conhecido do meio policial em razão do envolvimento em crimes anteriores nas regiões de Paraíso e Porto Nacional.
José Lucas Melo explicou que a mulher foi até um bar em Taquaralto onde conheceu algumas pessoas. “Ressalta-se que esse fato ocorreu na última terça-feira, dia 8 e, de lá, a vítima foi junto com um dos homens até a propriedade rural. No local, foi impedida de ir embora ou mesmo de fazer contato com seus familiares”, disse o delegado.
“Neste primeiro momento foram autuados os dois homens contra os quais recaem a responsabilidade por este ato”, complementou a autoridade policial.
A investigação continuará para o total esclarecimento dos fatos, a fim de verificar eventual prática de outros crimes e o envolvimento de outras pessoas.
O caso
Familiares de Ericka estavam em busca dela desde terça-feira (8). A jovem havia sido vista pela última vez próximo a praça Nossa Senhora Aparecida de Taquaralto, em Palmas.
No boletim de ocorrência, consta que a jovem não estava com seus documentos pessoais e que não dispõem de aparelho celular. Em conversa com a família, o Jornal Sou de Palmas obteve informações de que Ericka foi vista sendo colocada dentro de um carro, visivelmente embriagada.
De acordo com a tia de Ericka, a jovem possui um filho de quatro anos de idade e nunca desapareceu ou sumiu sem avisar os familiares.