A vereadora Professora Iolanda Castro (PROS) utilizou a tribuna, na manhã desta terça-feira (8), para expressar seu sentimento de gratidão pelas últimas ações realizadas em Palmas.
- Publicidades -
Na Casa de Leis, a parlamentar informou que passou os últimos dias acompanhando, junto ao Executivo Municipal e os demais pares, algumas inaugurações de áreas públicas e realizações para a sociedade palmense. Segundo ela, entre os acontecimentos, o que mais lhe chamou a atenção foi a atitude da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que doou ao Estado do Tocantins o terreno da Escola Estadual Maria dos Reis, no setor Jardim Taquari, na região sul da Capital. A instituição estava funcionando de forma irregular e caso não fosse feita a doação, perderia os recursos enviados pelo governo.
Para Iolanda, a parceria entre o Estado e o Município é essencial para o desenvolvimento de vários setores na cidade, neste caso, a educação foi a contemplada.
”Quem vai ganhar é a educação, e uma vez que a educação ganha, todos nós ganhamos!”, completou a vereadora.
Ao destacar a importância da regularização de espaços em Palmas, a vereadora falou sobre a questão fundiária e destacou que esta união entre o Governo estadual e municipal pode ser vista como uma sinalização de expansão, na qual o Estado formalizasse a doação de mais espaços a Capital e assim proporcionar a regularização fundiária de diversas áreas, realizando o sonho de inúmeros palmeses.
”Milhares de famílias poderiam ter seus imóveis regularizados caso essas terras fossem concedidas ao município”, disse.
Taquaruçu – Capital Por Um Dia
Ainda no plenário, Iolanda falou sobre o carinho que possui pela região de Taquaruçu, local onde tem raízes familiares, e de como foi emocionante participar, como vereadora e representante do povo, deste evento anual, que é a transferência do Poder Executivo e Legislativo de Palmas para o Distrito durante um dia.
A Professora ressaltou a generosidade do ex-prefeito Fenelon Barbosa em doar parte do território de Taquaruçu para a construção da Capital e contemplou a criação da Lei, feita pelo até então vereador Wanderlei Barbosa, que proporciona esta troca de endereços todo ano, no dia 1º de junho, como forma de agradecimento pelo que se foi concedido.
Com expectativas altas para o dia do evento, a parlamentar disse que mesmo com a ausência do poder Legislativo como um todo, o evento ocorreu de forma majestosa, e ainda aproveitou para parabenizar a gestão por estar com o secretariado completo na ocasião.
”Fui muito animada, muito feliz, mas percebi que não conseguimos tratar as questões envolvendo os poderes de uma maneira geral. Eu não sei o que aconteceu, mas nós [Casa de Leis] não fomos fazer o momento legislativo lá. Eu entendo e respeito, mas gostaria de pontuar aqui, porque muitas pessoas cobraram”, completou a Vereadora.