PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Casinhas com materiais recicláveis são construídas para os gatinhos do campus da UFT de Palmas

O objetivo das casinhas é fazer com que os felinos se acostumem a ficar e a se alimentar na área externa da instituição.

Casinhas com materiais recicláveis foram construídas para osgatinhos que habitam o campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Eles podem desfrutar agora de um local aconchegante para brincarem ou dormirem. A moradia é simples mas foi feita com carinho por estudantes do curso de engenharia ambiental

Quem estuda ou já foi ao campus sabe que é comum ver gatos dentro dos blocos, perto das lanchonetes, na prainha e nos mais diversos lugares da universidade. O objetivo das casinhas é fazer com que os felinos se acostumem a ficar e a se alimentar na área externa da instituição.

“Tanto com relação à higiene pessoal dos estudantes, quanto dos animais. E para o bem-estar dos animais porque aqui é um ambiente mais ao ar livre, onde eles podem se sentir mais à vontade. E quando eles estão lá dentro temos que colocar comida dentro dos blocos, eles acabam fazendo a necessidade dentro dos blocos”, explicou o o estudante Luis Carlos Eduardo Feitosa.

Elas são coloridas, espaçosas e aparentemente confortáveis. Seis casinhas foram espalhadas pelos campus e cada uma consegue abrigar três felinos.

“A princípio nos queríamos fazer tudo de material reciclado, mas por conta da durabilidade e por eles estarem em um ambiente exposto, a gente decidiu substituir alguns materiais usando lâmina marítima, reciclando galão de água e tablado de plástico”, contou a estudante Thaynara Coutinho Menezes.

O projeto se chama PET ajuda pets e já existe há dois anos. “PET significa Programa de Educação Tutorial, que é um programa que vincula três eixos, ensino, pesquisa e extensão. Ele é um programa que está na UFT, porém é vinculado ao Ministério da Educação”, disse o estudante Luis Carlos.

Uma Comissão de Bem-estar Animal foi criada para cuidar da alimentação e saúde dos animais no campus. “Comida, medicamento, vermífugo, vacinas que são necessárias. Tudo isso eles ajudam para cuidar dos animais”, explicou Thaynara.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais