Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público para apurar a compra de combustível pela Prefeitura de Araguaçu, na região sul do estado. O inquérito civil foi iniciado por causa de denúncias de que as compras estavam sendo feitas em outras cidades e o combustível transportado de maneira irregular, inclusive em ambulâncias.
- Publicidades -
A apuração será feita pela Promotoria de Justiça de Araguaçu. A denúncia feita ao MP aponta que o combustível é transportado em galões ou barris, carregados em veículos pequenos como carros, ambulâncias e caminhonetes. Além disso, também estaria sendo armazenado de forma irregular.
A promotoria também vai apurar porque a compra é feita em outros municípios, pois a viagem torna o custo do combustível mais alto para os cofres públicos. A portaria que abriu o inquérito também aponta que o município poderia utilizar cartões magnéticos no abastecimento para tornar a compra de combustível mais transparente.
O inquérito foi aberto neste domingo (28) e a Prefeitura de Araguaçu terá um prazo de 30 dias para apresentar resposta sobre os questionamentos feitos pelo Ministério Público.
A Prefeitura de Araguaçu foi procurada para comentar o caso, mas informou que só iria se manifestar nesta quarta-feira (31).
Quer fazer parte do grupo do portal Sou de Palmas no WhatsApp? Chame no Zap (63) 9 9223-7820
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]