25 de maio de 2024 12:30

Saúde

Hospital Geral de Palmas realiza mutirão de tomografia e ressonância a partir de sábado

Publicado em

Hospital Geral de Palmas realiza mutirão de tomografia e ressonância a partir de sábado

O Hospital Geral de Palmas realiza nos próximos 7 e 8, 14 e 15 de setembro das 8 às 17 horas, o mutirão de tomografia e ressonância, que irá beneficiar cerca de 200 pacientes. A ação busca atender a grande demanda da unidade, intensificando atendimentos em áreas com grande quantidade de pacientes, como ortopedia, cardiologia e oncologia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade é o maior hospital público do Tocantins. E, por ser uma unidade de alta complexidade que opera na maior parte do tempo com superlotação, por ser uma unidade portas abertas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em consequência disso, a gestão juntamente com a gestão e equipe multiprofissional da unidade, têm realizado forças tarefas.

Leonardo Toledo, diretor-geral do HGP, afirma que o intuito da unidade é poder realizar atividades como estas e para possibilitar zerar a lista de pacientes que esperam a lista exames para dar andamento ao tratamento. Ele explica que os profissionais estão trabalhando para que a partir da próxima semana sejam retomadas as atividades de intensificação das cirurgias ortopédicas, com a disponibilização de duas salas do centro cirúrgico para a especialidade.

A última ação realizada no hospital ocorreu em agosto e envolveu 300 pacientes do setor de ortopedia. O mutirão ocorreu entre os dias 12 a 31 do mês passado. No período, o HGP realizou 217 cirurgias e somou 300 atendimentos no mês. Conforme a SES, as atividades contaram com médicos ortopedistas, médicos residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, instrumentadores e a equipe da gestão do centro cirúrgico.

De acordo com a pasta, em abril deste ano, a unidade realizou o 5º mutirão de Cateterismo Cardíaco no setor de Hemodinâmica. Na ocasião, a pasta informou que zerou a fila de espera por procedimentos eletivos cardíacos. Os dados da secretaria apontam que na ocasião foram realizados 51 procedimentos de alta complexidade cardiovascular. Um levantamento da SES destaca que desde o início do serviço em 2012, já foram realizados aproximadamente 12 mil procedimentos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana