Jesus Sangalo, 54 anos, irmão de Ivete Sangalo, morreu na manhã desta quinta-feira em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.
- Publicidades -
Ele estava internado há mais de três meses no hospital Santa Izabel. O empresário sofreu uma complicação de uma cirurgia bariátrica e apresentou quadro de sepse abdominal, doença desencadeada pela inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção.
Em outubro de 2018, Jesus esteve internado na UTI do Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, com um quadro de septicemia e teve uma intercorrência.
Em agosto, quando o irmão já estava internado e apresentava melhoras, a cantora agradeceu no Instagram o carinho e as orações dos fãs.
“Queria agradecer às orações de vocês. Meu irmão já está bem, já está evoluindo bastante e a gente está muito feliz com isso. Então, agradeço a vocês pelo carinho e pela oração”, disse ela.
Além de Jesus, Ivete tem mais quatro irmãos: Cinthia, Ricardo, Monica e Marcos.
Sepse
Sepse ou sépsis (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue) é uma doença complexa e potencialmente grave. É desencadeada por uma resposta inflamatória sistêmica acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias. Essa reação é a forma que o organismo encontra para combater o micro-organismo agressor. Para tanto, o sistema de defesa libera mediadores químicos que espalham a inflamação pelo organismo, o que pode determinar a disfunção ou a falência de múltiplos órgãos, provocada pela queda da pressão arterial, má oxigenação das células e tecidos e por alterações na coagulação do sangue.