Todos os estudantes repatriados da Bolívia que chegaram a Palmas nesta quarta-feira (29) testaram negativo para Covid-19. Os jovens realizaram os testes no Hospital Geral de Palmas (HGP) logo após desembarcarem na capital e depois foram liberados. Parte do grupo embarcou para cidades do interior do estado para rever suas famílias.
- Publicidades -
Foram 64 estudantes repatriados da Bolívia após ficarem isolados por causa da pandemia de coronavírus e não conseguirem voltar para casa. Eles saíram de Santa Cruz de La Sierra na manhã de segunda-feira (27) e chegaram a Palmas por volta das 6h.
A operação de repatriamento foi feita pelo governo do Tocantins, que providenciou três micro-ônibus para buscar os jovens. Os veículos que trouxeram os jovens foram escoltados por carros da Polícias Civil e Militar. Os policiais também passaram por exames e também testaram negativo para Covid-19.
Esta foi a terceira operação de repatriação realizada pelo governo desde o início da pandemia do novo coronavírus. A primeira foi de estudantes que vieram do Paraguai e a segunda de alunos que estudam na Bolívia.