6 de maio de 2024 23:25

Saúde

500 pessoas sofreram ataques de aranhas no Tocantins

Publicados

sobre

500 pessoas sofreram ataques de aranhas no Tocantins

Uma moradora do município de Porto Nacional é a mais recente vítima de ataque de aranhas no Tocantins. A servidora pública relata que perdeu o movimento de um dos dedos depois que foi picada por uma aranha venenosa. Além de perder o movimento do dedo, a picada deixou uma enorme ferida em parte da mão da vítima.

O caso aconteceu no mês de novembro. A servidora relata que sentiu um pequeno desconforto no trabalho. Em casa percebeu uma vermelhidão em um dos dedos, mas pensou que não fosse nada grande. Porém passou a noite sem dormir sentindo muita dor na mão esquerda.

Na manhã seguinte a mulher procurou atendimento médico. Mas a dor continuou por três dias seguidos. Quando procurou o hospital pela segunda vez o médico diagnosticou que era uma picada de aranha. Ela teve que ficar dias internada sob observação médica e fez cirurgia para retirar a necrose que se espalhou pelo dedo.

O número de acidentes com aranhas quase dobrou no Tocantins em relação ao ano passado, saltando de 270 para 530. Devido ao aumento dos casos a Núcleo de Zoonoses e Animais Peçonhentos (NZAP) – órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) – emitiu um alerta para a população.

Em caso de picada de aranha as autoridades médicas recomendam lavar o local com água e sabão; Usar uma compressa morna para aliviar a dor; Manter o local da picada elevado; procurar um serviço médico e se possível leve a aranha com você para facilitar o processo de identificação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana