29 de abril de 2024 04:29

Política em Foco

Vereador Waldson da Agesp tem diversos requerimentos aprovados na Câmara; uma das solicitações requer a reforma e ampliação da USF Laurides Lima Milhomem no Aureny III, região Sul de Palmas

Publicado em

Vereador Waldson da Agesp tem diversos requerimentos aprovados na Câmara; uma das solicitações requer a reforma e ampliação da USF Laurides Lima Milhomem no Aureny III, região Sul de Palmas
Foto: Divulgação

O vereador Waldson da Agesp (Avante), teve diversos requerimentos aprovados nesta quarta-feira, 06, durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Palmas.

Em um dos requerimentos aprovado, o parlamentar solicita ao Poder Executivo Municipal, a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), Laurides Lima Milhomem, no Setor Jardim Aureny III, localizada na região Sul de Palmas. ”Solicito que seja executada a reforma e ampliação da USF referida, tendo em vista os relevantes serviços prestados à comunidade local. Proporcionando também, aos servidores e pacientes e todos que buscam atendimento médico na unidade, melhor conforto em toda estrutura física que lá se encontra”, destacou Waldson da Agesp.

Leia Também:   Projeto de lei que amplia cotas raciais nos concursos públicos é aprovado na CCJ do Senado

Serviço de paisagismo no canteiro central da Av. Goiás, no Aureny II

O parlamentar também solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o paisagismo no canteiro central da Avenida Goiás, no setor Jardim Aureny II. Segundo o mesmo, assim como a arquitetura tem a função principal de pensar os espaços urbanos de forma a priorizar o conforto e bem estar das pessoas, o paisagismo baseia-se nos mesmos princípios, ou seja, é um dos instrumentos ambientais que pode ser usado como forma de melhorar a qualidade ambiental urbana.

Implantação de um retorno na Av. TLO-5, no Taquari

Pensando no melhor tráfego para quem transita no Setor Jardim Taquari, na região Sul de Palmas, um dos requerimentos aprovados de Waldson da Agesp, solicita a implentação de um retorno na Avenida TLO-5, entre as quadras T-20 e T-30, no bairro referido.

Leia Também:   Câmara de Palmas renova site para ampliar transparência e facilitar acesso da população às atividades legislativas

”A avenida citada é de grande importância na região do Jardim Taquari, o pedido de retornos tem como objetivo facilitar ida e vinda dos motoristas, que precisam entrar nas ruas da Avenida TLO-5. A implantação trará uma facilidade muito grande para os condutores que usam a avenida”, justificou o vereador.

Reforma da academia ao ar livre na praça do Aureny I

Waldson da Agesp solicitou também, a reforma e instalação da academia ao ar livre na praça do Aureny I, na rua Maranhão, localizada na região Sul da Capital. Segundo ele, o planejamento correto e a conservação de praças públicas se revelam como significativa estratégia para uma política efetiva do projeto urbano e da saúde pública.

Leia Também:   Região norte de Palmas é alvo de requerimento da vereadora Laudecy Coimbra

Ampliação e reforma da estrutura do Centro de Controle Zoonoses

De acordo com o vereador, após a reforma e ampliação da estrutura do Centro de Controle Zoonoses, em Palmas, os usuários terão melhor acolhimento, otimização da capacidade de resposta e da produção de informações. Além de aprimoramento da ambiência e das condições de trabalho para os servidores.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana