20 de maio de 2024 10:08

Política em Foco

Vereador Rubens Uchôa solicita convocação do presidente da Cantão e da Secretaria de Finanças para esclarecer débitos com funcionários de Palmas

Publicado em

Vereador Rubens Uchôa solicita convocação do presidente da Cantão e da Secretaria de Finanças para esclarecer débitos com funcionários de Palmas

Após várias denúncias de funcionários da empresa Cantão Vigilância e mobilizações do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins (Sintvisto), o vereador Rubens Uchôa (União Brasil) protocolou um requerimento na Câmara de Palmas solicitando a convocação dos envolvidos.

A Cantão conta com cerca de 220 funcionários e tem contrato com a Prefeitura da Capital para prestar serviços de segurança nos órgãos públicos. Porém, mesmo recebendo os repasses do Município em dia, ela não cumpre os compromissos com seus colaboradores.

De acordo com o requerimento, o presidente da empresa e a Secretaria Municipal de Finanças foram convocados com urgência para esclarecerem as queixas dos servidores, que incluem o não pagamento de salários e do vale-alimentação. Além de nenhum depósito no FGTS e no INSS, mesmo os valores sendo descontados todo mês.

”Estamos falando de pais de famílias que estão passando necessidades, não podemos aceitar essa situação, continuaremos firmes na cobrança”, ressaltou Rubens”’

Reclamações recorrentes

As reclamações são recorrentes, em uma das reuniões na Casa de Leis o presidente do Sintvisto, Zinaldo Lopes, destacou que a empresa deveria efetuar o pagamento dos vigilantes até o 5º dia útil de cada mês, mas não vem cumprindo os prazos.

“A Cantão tem uma prática recorrente de atrasar os salários. O sindicato já ajuizou várias ações contra a empresa, mas, infelizmente, a Justiça é lenta e ainda não obtivemos retorno favorável para os trabalhadores. Por isso, viemos pedir apoio da Câmara para ver o que pode ser feito para que esses pais de família não sejam prejudicados”, ressaltou Lopes.

Ainda de acordo com ele, os prestadores de serviços que cobraram seus direitos sofreram retaliações, foram demitidos e ainda não receberam seus direitos trabalhistas.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana