28 de abril de 2024 09:58

Política em Foco

Vereador Pedro Cardoso destaca importância da Audiência Pública sobre Ampliação do Perímetro Urbano de Taquaruçu Grande

Publicado em

Vereador Pedro Cardoso destaca importância da Audiência Pública sobre Ampliação do Perímetro Urbano de Taquaruçu Grande

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) foi palco de uma importante discussão sobre a possível ampliação do perímetro urbano de Taquaruçu Grande. A audiência pública, realizada no plenário Tarcísio Machado da Fonseca, contou com a presença marcante do vereador Pedro Cardoso (UB), que destacou a relevância do evento para a comunidade.

Proposta pelo presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), a audiência teve como objetivo debater o projeto de lei que definirá os limites urbanos de Taquaruçu Grande. Em sua intervenção, o vereador Pedro Cardoso ressaltou a importância do diálogo entre os poderes públicos e a sociedade civil para a construção de políticas públicas mais democráticas e eficazes.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

“Esta audiência pública representa um passo significativo para o desenvolvimento e progresso de Taquaruçu Grande. É fundamental que a voz dos moradores seja ouvida e considerada na elaboração deste projeto, que impactará diretamente a vida de todos os cidadãos desta região. Estou aqui para representar os interesses da comunidade e contribuir para a construção de uma proposta que atenda às necessidades e anseios de todos”, destacou o vereador Pedro Cardoso durante o evento.

Durante a audiência, foram apresentados os detalhes do projeto em discussão, bem como o cronograma de trabalho da Comissão Especial. Além disso, os moradores tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e sugestões, contribuindo para a construção de uma proposta mais inclusiva e representativa.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

O processo de definição do perímetro urbano de Taquaruçu Grande seguirá com mais uma audiência pública na comunidade, onde os moradores poderão apresentar suas contribuições. Após essa etapa, a Comissão Especial elaborará um relatório detalhado e finalizará o projeto de lei, que passará pela apreciação das Comissões Permanentes da Casa. Somente após esses trâmites, o texto será submetido à votação pelo Plenário.

A CMP reafirma seu compromisso com a transparência, participação democrática e busca constante pelo desenvolvimento sustentável de Taquaruçu Grande e de toda a região. A audiência pública foi mais um passo importante nesse processo, e a Câmara Municipal continuará trabalhando em prol do interesse público e do bem-estar da comunidade.

Leia Também:   Em Sessão Solene, vereador Márcio Reis homenageia Ana Cristina Pereira Sampaio Aguiar pelo 'Dia do Profissional da Contabilidade'

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana