27 de abril de 2024 10:29

Política em Foco

Vereador Nego completa quatro meses de mandato na Câmara Municipal de Palmas

Publicado em

Vereador Nego completa quatro meses de mandato na Câmara Municipal de Palmas

Morador do Setor Santa Fé , Clayzer Magono Duarte, mais conhecido como Nego, Natural de Couto Magalhães, casado com Raymara dos Reis com quem tem de dois filhos: Isaac barros e Theo barros Duarte.

Mudou-se para Palmas-TO, ainda na infância, com apenas seis anos, no final do ano de 1989. Filho de Manoel da Natividade Duarte e Dona Alzeni Alves Duarte, ambos trabalhavam como servidores do município, pioneiros na capital, contribuíram muito com o desenvolvimento da cidade, principalmente na Região Sul.

Iniciou sua vida pública ainda muito jovem, aos 14 anos, ajudando no movimento estudantil. Percebeu que com sua força e determinação poderia fazer mais para ajudar a população.

Leia Também:   "Não aceitaremos a Câmara não entregar nada para a sociedade", destacou Rogério Freitas sobre a CPI da BRK

Momento em que ingressou com presidente da associação de moradores do Setor Santa fé.
Desde então seu foco foi ajudar no crescimento do setor, tendo em vista que naquela época a região tinha muitas dificuldades, com relação à infraestrutura por ser um setor que estava em desenvolvimento.

Em 2018, foi secretário de Participação Social e Políticas de Governo, sendo responsável pela regularização e entrega de títulos, dando à posse para mais de 2 mil proprietários de lotes na região Sul de Palmas e mais de 500 títulos na região norte da capital.
Atuando também nas tomadas de decisões, favorecendo as políticas públicas em todos os municípios do Estado.

Nesses quatro meses como vereador, o parlamentar apresentou mais de 123 (cento e vinte e três requerimentos e 8(oito) Projetos de Lei.

Além de atuar nas Comissões: Constituição Justiça e Redação, Finanças, Tributação, fiscalização e Controle, Políticas Públicas Sociais e Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, ética e Decoro Parlamentar.

Nego assumiu a liderança da prefeita na Câmara, no mês de maio, assumindo a responsabilidade de promover articulações e convencer as bancadas sobre questões delicadas que envolvem a prefeitura e a Câmara, conduzindo com diálogo e acordo para o desenvolvimento do Município.

Com base cristã, Nego é evangélico, e a sua atuação na política tem como principal objetivo, valorizar o ser humano, dando voz e espaço na Câmara Municipal para a polução Palmense.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana