Morador do Setor Santa Fé , Clayzer Magono Duarte, mais conhecido como Nego, Natural de Couto Magalhães, casado com Raymara dos Reis com quem tem de dois filhos: Isaac barros e Theo barros Duarte.
Mudou-se para Palmas-TO, ainda na infância, com apenas seis anos, no final do ano de 1989. Filho de Manoel da Natividade Duarte e Dona Alzeni Alves Duarte, ambos trabalhavam como servidores do município, pioneiros na capital, contribuíram muito com o desenvolvimento da cidade, principalmente na Região Sul.
Iniciou sua vida pública ainda muito jovem, aos 14 anos, ajudando no movimento estudantil. Percebeu que com sua força e determinação poderia fazer mais para ajudar a população.
Momento em que ingressou com presidente da associação de moradores do Setor Santa fé.
Desde então seu foco foi ajudar no crescimento do setor, tendo em vista que naquela época a região tinha muitas dificuldades, com relação à infraestrutura por ser um setor que estava em desenvolvimento.
- Publicidade -
Em 2018, foi secretário de Participação Social e Políticas de Governo, sendo responsável pela regularização e entrega de títulos, dando à posse para mais de 2 mil proprietários de lotes na região Sul de Palmas e mais de 500 títulos na região norte da capital.
Atuando também nas tomadas de decisões, favorecendo as políticas públicas em todos os municípios do Estado.
Nesses quatro meses como vereador, o parlamentar apresentou mais de 123 (cento e vinte e três requerimentos e 8(oito) Projetos de Lei.
Além de atuar nas Comissões: Constituição Justiça e Redação, Finanças, Tributação, fiscalização e Controle, Políticas Públicas Sociais e Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, ética e Decoro Parlamentar.
Nego assumiu a liderança da prefeita na Câmara, no mês de maio, assumindo a responsabilidade de promover articulações e convencer as bancadas sobre questões delicadas que envolvem a prefeitura e a Câmara, conduzindo com diálogo e acordo para o desenvolvimento do Município.
Com base cristã, Nego é evangélico, e a sua atuação na política tem como principal objetivo, valorizar o ser humano, dando voz e espaço na Câmara Municipal para a polução Palmense.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.