14 de maio de 2024 15:10

Política em Foco

Vereador Nego comemora aprovações de PLs na Câmara de Palmas, incluindo doação de terreno para o 6º Batalhão da PM e auxílio-alimentação aos conselheiros tutelares da cidade

Publicado em

Vereador Nego comemora aprovações de PLs na Câmara de Palmas, incluindo doação de terreno para o 6º Batalhão da PM e auxílio-alimentação aos conselheiros tutelares da cidade

Na Sessão Extraordinária da Câmara de Palmas, realizada ontem (15), os vereadores da Casa de Leis aprovaram diversos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal. Na ocasião, o parlamentar Nego, também esteve presente e votou favorável neles todos.

Um dos PLs em destaque é o complementar nº 5, de 18 de julho de 2023. Este projeto autoriza a doação de uma área municipal ao Estado, destinada à instalação do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.

Em suas palavras, Nego enfatizou a importância dessa aprovação para a segurança pública da Capital: “Agora a corporação tem esse terreno de fato e de direito, e a região sul de Palmas ganhará um imponente batalhão com toda a estrutura necessária. Isso representa um avanço significativo para a segurança dos cidadãos locais.”

Além do projeto que contempla a PM, o parlamentar ressaltou outros avanços conquistados durante a sessão. Entre eles, o PL que concede o direito de auxílio-alimentação aos conselheiros tutelares, reconhecendo a importância do trabalho desses profissionais na proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

“É uma medida justa e necessária, garantindo melhores condições de trabalho para aqueles que desempenham um papel crucial na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Essa é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho dos conselheiros tutelares”, destacou.

Outro ponto relevante abordado durante a sessão foi a aprovação do projeto que cria gratificações para os agentes de proteção ambiental e biólogos que integram o Quadro-Geral de Palmas. Nego enfatizou a importância desses profissionais na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável da cidade.

“Valorizar os agentes de proteção ambiental e biólogos é investir na preservação da nossa natureza e na construção de uma cidade mais sustentável. Essa medida reconhece o trabalho desses profissionais e estimula a continuidade de ações que visam a proteção do nosso meio ambiente”, ressaltou.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana