Dedicando a manhã desta sexta-feira, 23, para visitar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Palmas, o vereador Josmundo ouviu reivindicações dos colaboradores e servidores da organização social e conheceu as instalações onde é promovida a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
- Publicidades -
“Os colaboradores me apresentaram reivindicações sobre melhorias estruturais, materiais didáticos, equipamentos e muitas outras demandas necessárias para que esse trabalho social possa continuar transformando a vida de tantas pessoas”, afirmou o vereador.
Ao final da visita, o parlamentar se comprometeu a buscar parcerias junto à prefeitura de Palmas, convênios com empresas privadas e estudar a possibilidade de colocar no próximo ano emendas parlamentares para ajudar no custeio da instituição.
Sobre a APAE
O objetivo principal da APAE é prestar serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A associação atende hoje cerca de 210 alunos matriculados na capital, com idade de 3 meses até 60 anos.