27 de abril de 2024 08:27

Política em Foco

Vereador Josmundo destaca a importância da CPI da BRK após queda de Palmas no Ranking de Saneamento Básico

Publicado em

Vereador Josmundo destaca a importância da CPI da BRK após queda de Palmas no Ranking de Saneamento Básico

Palmas sofreu uma queda significativa de dez posições no Ranking de cidades com o melhor saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil (ITB) em parceria com a GO Associados. A capital, que ocupava o 16º lugar em 2023 no Ranking de Saneamento Básico do Brasil, caiu dez posições em 2024, encontrando-se agora na 26ª colocação.

Enquanto o ranking considera a queda na qualidade dos níveis de atendimento, melhoria do serviço e a eficiência operacional da BRK Ambiental, a empresa enfrenta uma investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal, que está apurando supostas irregularidades no Contrato de Concessão firmado pela empresa, além de denúncias de crimes ambientais cometidos em diferentes lugares da cidade.

Leia Também:   'Operação Retomada' prende trio por tráfico de drogas no setor Taquari, na região Sul de Palmas

O presidente da CPI, vereador Josmundo, enfatizou a importância contínua do trabalho da comissão diante dos novos dados apresentados recentemente. “Estamos empenhados em colher denúncias, analisar documentos, estudar leis sanitárias e ouvir depoimentos para esclarecer esse caso. Os índices de baixa eficiência da empresa nos dão força e nos mostram que precisamos seguir firmes nesse propósito”, afirmou Josmundo.

O presidente reiterou durante a última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito o compromisso da Câmara Municipal de Palmas em garantir que a BRK forneça um serviço de qualidade compatível com o que a população paga diariamente.

“Estamos no processo de ouvir testemunhas diretamente ligadas ao caso. Já convocamos autoridades como o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Thiago de Paulo Marconi, e na próxima segunda-feira, 01 de abril, iremos ouvir o presidente da BRK Ambiental, Alexandre Honore Neto. Esperamos que essas audiências tragam esclarecimentos cruciais para o processo”, concluiu o vereador.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana